CV & Bio

Curriculum vitae PSMundim July 2020.pdf

Pedro Santos Mundim é Professor Associado de Ciência Política da Faculdade de Ciências Sociais da UFG. Entre 2016 e 2020, foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da mesma instituição. Trabalha nas áreas de Comportamento Político e Eleitoral, Opinião Pública e Efeitos da Mídia, Teoria Política Contemporânea, Metodologia das Ciências Sociais e Comunicação e Política.

Prof. Mundim é doutor em Ciência Política pelo IUPERJ (2010), atual Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da UERJ. É mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Federal de Minas Gerais (2004), e bacharel em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação e Artes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2001).

Entre 2014 e 2015, o Prof. Mundim foi Assessor Especial do Gabinete e Diretor da Assessoria de Opinião Pública da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do Brasil. Nesse período, participou da elaboração e coordenou a execução de inúmeros projetos quantitativos e qualitativos de opinião pública nos mais diversos assuntos relacionados à atuação do Governo Federal, entre eles a Pesquisa Brasileira de Mídia de 2015.

Durante sua carreira, o Prof. Mundim também foi: Conselheiro Fiscal da Associação Brasileira de Ciência Política (2016–2018); pesquisador visitante do Centro Roger Thayer Stone for Latina Merican Studies da Universidade de Tulane, EUA (2008); pós-doutorando no Grupo de Pesquisa em Mídia e Esfera Pública da UFMG (2010-2011); e Pesquisador Visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2012–2013).